18 de abr. de 2018

[Review] Seiken Densetsu 2 (聖剣伝説2) - Remake

Olá queridos(as) aventureiros(as) que passam horas de seu dia upando!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! Demorei um pouco, mas voltei!

(A famosa expressão de "Caralho, que bosta que eu fiz" kkk)
Bom, já comentei sobre esse jogo aqui no blog uma vez, a sua versão original do velho e bom SNES, caso queiram ler é só clicar AQUI. Eu não poderia como fã, e como jogo desde meus 4 ou 5 anos de idade, deixar de falar da nova versão do jogo não é mesmo? Pra quem me conhece sabe que até hoje eu continuo jogando essa maravilha, porque convenhamos, puta jogão. Quando saiu o anuncio do Remake fiquei muito feliz porque poderia ter em mãos um dos melhores jogos em plataformas recentes, sem precisar soprar fita e correr o risco de não ter mais os seus saves XD Irei comentar hoje seus pontos positivos e negativos, fiquem comigo <3



PONTOS POSITIVOS

1 - GRÁFICOS

Lindos, claro, até porque se saísse um remake e isso não fosse bom o suficiente, o que seria de nós? kkk São cores bem vivas, você consegue ver o movimento das águas e quão brilhante elas são, as arvores e flores se mexem de um jeito mais "natural", incrivelmente encantador, pelo menos foi o que eu senti quando dei o play na história!

2 - ELES FALAM!!!

Eles tem voz!! Oh meu Deus! Eu sempre joguei o jogo em japonês e por ter muitos kanjis era bem difícil entender algumas coisas, porem minha irmã desde pequena lia pra mim a história e as falas, por isso tenho decorado tudo (bons tempos, amava ela lendo o jogo enquanto jogávamos). Mas quando vi que eles falavam meu Deus, como eu fiquei feliz, passei anos da minha vida imaginando eles conversando durante o jogo todo e em como seria legal ouvir eles. Não só em partes importantes, mas todos os NPCs e bonecos do jogo falam, você pode interagir com eles e isso é muito divertido. Com certeza isso me deixou muito apaixonada! 

3- HORA DE DORMIR OU PAPEAR?

Sempre tem uma cutscene deles conversando sobre a aventura e problemas deles e eu amei isso, porque mostra a evolução da amizade dos 3 personagens do jogo, eles conversam sobre tudo e até fazem piadinha e zoam um com o outro. Isso permite a gente criar um laço bem maior com eles durante a história, gostei muito desse detalhe!

4- MENU

Para trocar as armas, usar itens e ver detalhes dos ups ficou muito bom, eles basicamente reaproveitaram a versão do celular só que melhoraram, tem como você ver a carinha do personagem e dependendo do que você for ver, da até pra ver o personagem completo! Alem disso tem um menu no qual você pode ver todos os personagens, monstros e boss que aparecem durante o jogo, podendo até girar o personagem e ver como ele é detalhadamente! (muito bom para quem gosta de desenhar hehe).

5 - OS ELEMENTOS DAS MANAS / ARMAS



Simplesmente as coisas mais fofas do jogo, assim como todos, eles também tem voz e falam! Graças ao remake conseguimos ver claramente como eles são e durante as batalhas, quando são invocados eles aparecem e os dois personagens que possuem eles chamam pelo nome do Elemento ou nome do ataque, muuuuuito amor (*-*)

Conseguimos notar como as armas realmente são e ficam a cada up delas, elas mudam de forma e ficam maravilhosas, os barulhos de cada uma, a movimentação ficaram muito boas! O tamanho delas também, agora claramente você consegue ver como são "original" hahaha O sistema de batalha continua igual, mas o interessante é que se você der continuidade no ataque, os personagens golpeiam de forma diferente como dando saltos e cambalhotas na direção do bicho.

6 - ROUPAS?


Comprando a DLC do jogo, você desbloqueia roupas para seus personagens principais que podem ser trocadas durantes o menu a qualquer momento do jogo. Apesar de gostar das roupas originais, adorei essa ideia, é engraçado ver eles diferentes, só não curti muito que em uma das roupas a personagem feminina fica muito sensual, mas japoneses sempre tentam colocar algo sensual nos jogos... Ai ai... XD

7 - EXPRESSÕES

Minha irmã comentou que algumas pessoas não gostaram desse detalhe, falaram que os personagens poderiam fazer expressões melhores. No começo eu pensei em concordar com isso, mas para uma geração que nem o básico de expressões eles possuíam, para mim isso é uma evolução! 


O Remake deu aos personagens "jeitos únicos", como eu disse, passei anos da minha vida imaginando eles de um jeito, falando de um jeito, eu sempre coloquei na minha mente o jeito como minha irmã narrava as historia para mim já que eu não sabia ler e ela interpretava as vozes deles inventando e os diferenciando... E imaginem só? O jeito como minha irmã expressava eles pela voz, o remake colocou as expressões faciais e falas que ela contava para mim quando era pequena e mano, vocês não tem noção do quanto eu quis chorar sabe? 

É um jogo que fez e faz parte da minha vida, porque eu não conto só o jogo só como uma história linda e boa jogabilidade, eu conto o que passei com ele, foram muitos momentos juntos com a minha irmã, tipo, minha única irmã e lembrar dela lendo o jogo pra mim e imitando as vozes dos personagens, eu simplesmente amava. Ver que o Remake tornou vários momentos nostálgicos e únicos para mim... Eu realmente não sei o que dizer, só consigo sentir uma felicidade muito grande, por isso não tenho do que reclamar sobre isso.

- NOTAS -

Minha irmã tem a versão da Steam (PC), pois não possuímos nenhuma plataforma recente, por isso eu não sei como esta funcionando em plataformas, se por um acaso você tenha, comente aqui seus pontos positivos e negativos do jogo <3 Não sei como esta a venda da DLC para plataformas, se é junto ou separado, se é código, em fim kkk Ainda não zerei o remake, por isso posso querer acrescentar mais algumas coisas aqui na postagem depois (ou não kkkk)

PONTOS NEGATIVOS

1 - MÚSICAS

Músicas do Remake



Se tem algo desse jogo que marca muito são as músicas, tema da tela de inicio, batalhas, mapas, batalha de boss, cenas tristes, etc. As versões originais são MUITO marcantes e lindas, porém não curti as do Remake. Ficaram boas? Sim, mas não me agradaram tanto. Achei que ficaram muito "animadas" e isso meio que deixou "desconsertado" certas cenas e batalhas, sei la, foi o que achei. O bom é que no menu da para deixar as músicas originais jogo antigo, então não achei tão ruim assim. Mas é um ponto negativo para mim de qualquer forma.

2 - ANIMAÇÕES

Não gostei de algumas animações ao invocar algum dos elementos durante as batalhas, alguns dos ataques foram muito fracos. No jogo original, o elemento de fogo (Salamander) por exemplo, fazia varias explosões quando invocado pelo Popoi, dava a impressão de que estava explodindo os bichos e eu ficava "MORRE AI OTÁRIO", o ataque de lava você via uma lavinha em volta do  bicho e tals. No Remake os raios do elemento de fogo são totalmente broxantes! Eu fiquei muito decepcionada, achei que ia rolar altas explosões, ia sair uma puta lava do chão, mas não... Você mal consegue ver a lava e as explosões ficaram bem bosta, não da nem emoção soltar o bagulho nos bicho. Sendo que eles poderiam ter feito efeitos bem fodasticos, decepcionante. Lembrando que não foram TODOS os raios, mas a grande maioria poderia ter sido melhorado, na versão original você sente que ta jogando um raio foda no bicho. 

Outra animação que fiquei muito bolada que tiraram, foi a animação de quando você utiliza o canhão para ir a outra região do jogo, no original mostra eles subindo as escadinhas, entrando, acendendo o fogo e BOOOM, sendo arremessados para outro lugar e justamente ai, quando arremessados, mostra eles saindo girando de onde estavam e caindo diretamente para onde escolhemos e caindo igual uns bostas no chão (não resisti dizer isso desculpa kkkkkkkk). No remake eles cortaram esse clima AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Como puderam fazer isso?? Eles tiraram a animação para colocar uma tela preta escrito "loading" e depois só mostra eles caindo no chão... Porra galera, fiquei tristona.

3 - SLOTS DE SAVE

No jogo original tem 3 slots para salvar seu jogo, não sei como é na versão de plataforma, mas na Steam só possui 2 slots de save e o terceiro é um slot de save automático, eu achei muito pouco, para um remake poderiam ter mantido os 3 slots ou ter colocado mais. Para quem realmente curte o jogo, fazer vários saves (não só desse jogo, mas RPG em geral) é essencial e gostamos disso. Pecado poder salvar poucas vezes em jogo de RPG, se você salva poucas vezes e não salva em slots diferentes, você esta fazendo errado!

4 - BATALHAS COM OS BOSSES / MODELO DE MONSTROS E BOSSES

Meu... No jogo original você tinha que passar algumas horas upando seus personagens, suas armas e seus elementos de mana para então chegar em um level suficiente para lutar com algum boss, porque se você não fizesse isso, adeus amigo, você morria muito, gastava quase todos os itens de cura e recuperação de mana e talvez nem assim você passaria. No Remake eu senti como se estivesse no modo Easy, os bosses morrem muito rápido e fácil! Sim, não precisamos passar um tempo upando e irmos preparados para lutar, vai do jeito que estiver que será o suficiente... Poxa, qual é a graça se não sofrer passando algum boss gente? Tristeza.


Alguns monstros dos mapas ficaram digamos... Bonitinhos ou estranhos demais?? A planta rosa (Lullabud) no remake ficou parecendo um nabo rosa ambulante kkk O que mais me surpreendeu foram alguns boss. São eles: Tropicallo (ficou parecendo um abacaxi feliz), Kilroy (ficou parecendo um boss de Bomberman), Spring Beak (parecendo um pintinho putasso), Great Viper (virou uma minhoca), Aegagropilon (parece uma massinha de modelar), Hexas (ficou parecendo uma cobra musculosa e ficou bonita ??????) e o que mais me decepcionou foi o Dark Lich (penúltimo boss), no original ele parece um puta bicho gigante feio do mal pra caralho e no remake ele ta "ajeitadinho" só, criei tanta esperança em ver um bicho fudidamente feio que eu olhasse e tivesse certeza que iria me foder lutando contra... Ai ai, triste demais!


(Se falar que o Original não da mais medo mentiu)

5 - CAMERA

Puta merda que fizeram no remake é a câmera, em vez dela ficar travada no personagem principal, ela não acompanha mais ele, você simplesmente tem que "empurrar" a tela com seu personagem para ver os cantos da onde você quer ir e quando você esta jogando com mais pessoas fica simplesmente péssimo! Pois se o personagem fica um pouco longe do outro pronto, você fica preso num canto e não consegue sair, não consegue bater no bicho, não consegue ver o mapa direito pra fazer as coisas... Ficou horrível, falo mesmo.

6 - BUGS

Alguns bugs que tinha no original se mentaram, falei zoando com a minha irmã que eles quiseram manter a essência do original e deixam os bugs kkkk Mas como um remake, eles não poderiam deixar algo assim passar não é mesmo? Como ficar presos enquanto andamos em umas pedras e cantos que não tinha como ficar preso, ou seu personagem ficar voando em vez de andar do nada, porem até o momento acho que foram os únicos bugs que eu vi, como não terminei o jogo ainda e até o momento não vi nada de diferente não posso dizer muito.

- NOTAS -

E é isso, por enquanto é o que lembrei sobre as coisas que queria comentar sobre o Remake, no geral o jogo esta muito bom, como eu disse, acho que para quem realmente gosta desse jogo, não importa se poderia ter ficado melhor, se poderia isso ou aquilo, o que importa é o sentimento do seu coração, para mim reviver o jogo novamente melhorado não tem preço sabe? Ele realmente marcou muito minha infância e adolescência, é um jogo que até hoje eu zero varias vezes e não me canso de jogar. Todo play é uma nova aventura, todo play é um novo choro, uma nova emoção, um novo sentimento e creio eu que um jogo de verdade, não importa o ano, gráfico, plataforma, se ele tocou seu coração, é o que esta valendo!


Vou ficando por aqui! Me digam a opinião de vocês sobre o Remake também!
Beijinhos e até logo dears!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é completamente pessoal, por isso terá muitas postagens com opiniões pessoais, criticas, etc. Já recebi muitos comentários negativos por isso e gostaria de apenas dizer algumas coisas:

1- Se sua opinião é diferente da minha, lembre-se: todos nós temos opiniões diferentes e não somos obrigados a concordar com eles. Porém existe o respeito, se desejar expressar sua opinião sinta-se a vontade, desde que seja escrita de forma construtiva, sem xingamentos ou coisas do tipo. Não irei deletar ou responder de forma ignorante. Porque como disse, cada pessoa tem a sua opinião.

2- Criticas? Sim, costumo criticar muitas coisas que não me agradam e sempre que posso estarei falando do assunto para compartilhar. Mas NUNCA em momento algum farei uma postagem julgando alguém, ofendendo ou seja lá o que for, pois não é isso que quero. Se por um acaso você sentir-se atacado com algo que escrevi, sinta-se a vontade em responder contra, mas por favor, não precisa xingar, humilhar, etc. Estarei aceitando sua critica desde que seja algo construtivo e educado.

3- Xingamentos: antigamente talvez eu escrevesse muitos xingamentos quando não gostava de alguma coisa, mas com a vida fui mudando e vendo que as coisas não eram assim. Posso até soltar alguns palavrões agora, mas com certeza não será para responder comentários, ofender alguém, etc. Todo mundo muda e estou tentando mudar para melhor.

4- Não se doa pelo coleguinha.

5- Se não gostou de mim, não gosta do que escrevo, etc. Apenas saia do blog, não precisa ler, você não é obrigado.

6- Se encontrou alguma informação errada ou faltando créditos, sinta-se a vontade em comentar, estarei corrigindo assim que possível.